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Marketing Imobiliário: 4 Estratégias para Atrair Mais Leads

Como Gerar Mais Leads Marketing Imobiliário

Ao apostares no Marketing Imobiliário vais alavancar o teu negócio enquanto Consultor Imobiliário e captar Leads, muitas delas qualificadas e prontas a visitar um imóvel. Vês estas 4 estratégias para atraíres mais Leads.

É importante definires uma estratégia com pés e cabeça, não basta publicares ou fazeres anúncios nas redes sociais para atrair mais leads através do Marketing Imobiliário.Já vi algumas agências e muitos consultores imobiliários fazerem isso e sem estratégia, deitaram simplesmente dinheiro ao lixo.

O ano que passou provou que o “porta-a-porta” perdeu, em grande parte, a sua eficácia.

Em 8 anos no ramo imobiliário esta foi a pergunta que mais ouvi: “Como conseguir mais leads?”

E, por isso, trago-te 4 formas de conseguires atrair mais leads através do Marketing Imobiliário para que seja mais fácil criares a tua estratégia para este ano:

Facebook & Instagram Ads

Usa Facebook Ads para anunciar um imóvel.
Para que este tipo de campanha tenha resultado, deves: segmentar o público, criar uma descrição do anúncio direcionada ao teu público e que cative quem vai ler, quem sabe através do storytelling e apostar numa fotografia principal de grande qualidade.
O que quero dizer com segmentação da audiência? Que deves estudar o teu público-alvo, avaliar quem seria a pessoa ideal que compraria aquele imóvel.

Não penses sequer em fazer “boost” numa publicação. Claro que o botão de boost está mesmo “à mão”, mas na realidade estás apenas a gastar dinheiro e aumentar o custo por lead. As campanhas de Facebook Ads têm melhor performance que os boosts.

→ Sabias que podes anunciar por 1€/dia e conseguir atrair leads qualificadas?

Facebook Leads

Esta excelente ferramenta do Facebook permite-te recolher imediatamente os dados das leads para que possas entrar em contacto posteriormente. E o melhor? A configuração é igual às campanhas de anúncios, ou seja: Define e segmenta para o teu público-alvo, cria uma descrição focada para essa audiência e aposta em imagens de qualidade.
Este tipo de campanha é ideal se tiveres um imóvel para venda, ou à procura de angariações. Podes criar uma campanha onde ofereces uma avaliação gratuita e só têm que deixar os dados de contacto. Parece fácil? Acredita que é!

Landing Page

Criar uma landing page para um imóvel é algo simples e muito eficaz.
“Mesmo se for um empreendimento?” Sim!
Não me digas o seguinte: “Ah mas o promotor já tem a Landing Page para o imóvel”.
Agora eu pergunto-te: Queres que os teus clientes cheguem a ti ou até ao promotor?
Ter landing pages vai fazer com que consigas mais imóveis e empreendimentos em exclusivo, assim como leads qualificadas.
Acredita: uma landing page não é um quebra-cabeças.
Para atrair leads e conseguires os seus dados de contacto, oferece por exemplo um guia que responda às maiores dúvidas dos teus clientes.

E-mail Marketing

A parte mais importante desta estratégia.
Agora que conseguiste mais leads não podes esquecer de as acompanhar. Não basta apenas ligar ou enviar um e-mail e se a resposta for negativa, nunca mais olhar para elas.
O primeiro passo é: ao captares as leads insere-as na tua base de dados e segmenta-as.
Sim é verdade, algumas poderão não te atender, dizer que já não tem interesse… mas sabias que podes transformar essas leads em clientes? Como?
Através do e-mail marketing.

Hoje em dia as pessoas não querem falar ao telefone, estão com pressa, tem muito para fazer, e como tal, preferem comunicações por e-mail e isso é óptimo para ti.
Todas as semanas podes contactar com esse cliente sem ouvires “agora não posso falar”, “não tenho interesse em comprar” ou ainda “vou tentar vender sozinho”.

Envia-lhes newsletters que vão comunicar directamente com eles – as newsletters com 20 imóveis são boas apenas para a tua concorrência saber o teu portfólio, não faças isso no que toca teus clientes, até porque, eles sabem ir ao site e encontrar esses mesmos imóveis e vão simplesmente ignorar-te ou cancelar a subscrição. Vê este artigo sobre “Como Melhorar a Taxa de Abertura dos teus E-mails“.

Estas são as estratégias mais eficazes de Marketing Imobiliário para conseguires atrair mais leads, conta-me nos comentários qual a que preferes usar.

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