Tempo de leitura: 2 minutos

Como Combater Objeções do Cliente Comprador no Imobiliário

Como Combater as Objeções Cliente Comprador Imobiliário

Sabes como combater as objeções de um Cliente Comprador. Estes são alguns exemplos de objeções mais comuns e o que responder.

Sabes como Combater as Objeções do Cliente Comprador no Imobiliário?

Certamente que já te deparaste com uma ou várias destas “desculpas” na tua carreira como Consultor Imobiliário.

Nas formações que dei aos meus consultores esta era a minha parte favorita: tratar objeções de forma clara e sem deixar margem para dúvidas.

Estes são alguns exemplos de como podes responder às objeções mais comuns:

1.”Está muito caro”

É normal o cliente querer baixar o valor. Tenta perceber primeiro porque acha que está caro.
De seguida reforça as qualidades do imóvel e da localização, conforme as necessidades que te apresentou quando fizeste a qualificação do cliente.
Apresenta também o teu estudo de mercado que fizeste previamente para justificar o preço do imóvel.

 

2. “Ligue mais tarde”

Quando recebes uma lead, o cliente mostrou-se interessado naquele imóvel mas atende o telemóvel a dizer “ligue-me mais tarde”, não caias no erro de dizer “tem todo o tempo do mundo”.
É fundamental agir. Pergunta se há alguma questão que queira esclarecer e marca já o dia e a hora do próximo contacto.
Assume a liderança do telefonema.

 

3. “Não tenho pressa para comprar”

Quando falas com o cliente comprador, visitaram dois imóveis e tens esta resposta, primeiro que tudo tenta perceber se é uma questão de estar à espera de aprovação do crédito bancário ou porque espera sempre “o melhor preço”.
Se for a primeira opção, é válida e não depende do cliente. Muitas vezes não gostam de revelar a sua situação financeira, mas é importante que tu, enquanto Agente Imobiliário consigas perceber isso mesmo. Já por sua vez, se o cliente está à espera que o valor baixe, recorre uma vez mais ao estudo de mercado que fizeste para mostrar que o valor se encontra dentro do valor atual de marcado para aquela zona.

 

4. “Quero procurar casa sozinho”

Das duas uma: ou não fazes um bom trabalho ou não transmites confiança ao cliente.
Dá respostas sem rodeios e apresenta imóveis adequados ao que o cliente te indicou na qualificação. Não mostres, por exemplo, 15 imóveis só para mostrar que estás a trabalhar – é uma perda de tempo e dinheiro para ti e para o cliente.
Opta por mostrar apenas 3 imóveis, após a tua qualificação e guia a decisão de compra do cliente.


O meu conselho é que treines e que te coloques no papel de cliente. Quanto mais prática tiveres mais preparado vais estar.

Faz a qualificação do cliente comprador, estuda os imóveis que vão visitar, a localização e prepara o teu estudo de mercado.

Espreita  também este meu artigo sobre Objeções do Cliente Vendedor e Como as Combater.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Marketing Imobiliário | Remote Solutions | Serviços

e-book grátis

Comece já a preparar a sua estratégia de Marketing Digital para liderar o mercado Imobiliário em 2021.