Tempo de leitura: 2 minutos

Como Encontrar a Assistente Virtual Ideal Para o Teu Negócio

Como Encontrar a Assistente Virtual para o Negócio

A assistência virtual é uma profissão em ascensão em Portugal e por essa razão começa a existir muita oferta pelo que é importante saber escolher qual a pessoa com quem queremos iniciar uma parceria de sucesso. Nesse sentido vou dar algumas dicas para encontrar a Assistente Virtual mais adequada para o teu negócio.

Procurar uma Assistente Virtual implica que temos um desafio que tem que ser respondido, no entanto é possível que ainda não te tenhas apercebido que existem algumas “arestas por limar” no teu negócio que te impedem de chegar ao sucesso que procuras.

Por vezes, o facto de teres mais tarefas por fazer que as que estão completas, ou se não consegues chegar a mais leads ou mesmo aumentar a tua faturação são indicadores que precisas de uma assistente virtual.

Qual é o primeiro passo?

Simples, primeiro pergunta a alguém se já trabalhou ou conhece alguma assistente virtual de confiança. Caso alguém recomende então estás em boas mãos visto que já foi referenciada por outra pessoa.

Por exemplo, alguns dos nossos clientes são referenciados por outros clientes.

Zaask ou Fiverr

Plataformas como o Zaask ou o Fiverr são espectaculares para trabalhos pontuais, serviços únicos ao qual só irá fazer uma vez. Se procuras alguém que trabalhe contigo durante alguns meses, o que recomendo é que procures no Google por serviços de uma Assistente Virtual em Portugal.

 

Visitar o Site

Após a pesquisa, encontras alguns resultados e clicas em um site para obter mais informação.

Nesta fase a minha recomendação é que tentes saber ao máximo sobre a Assistente Virtual, quais são os serviços que presta e se estão alinhados com o que procuras bem como os valores que cobra.

Por exemplo a Remote Solutions, oferece serviços Marketing Digital e Administrativos.

Nesse sentido se procuras ajuda nessas áreas verifica se apresenta esses serviços.

 

A Prova Social

Caso os serviços que procuras estejam presentes no site, o passo seguinte é procurar garantias que terás sucesso e a melhor forma é avaliar através de testemunhos e visitando as redes sociais.

Procura no site testemunhos que validem a experiência e profissionalismo da Assistente Virtual e vê, por exemplo, a conta de LinkedIn ou Instagram. É uma óptima forma de validar se a Assistente Virtual está alinhada com os teus valores. Vê as publicações e espreita os comentários, são também uma óptima forma de validar a experiência.

 

Contacto

Se a informação que viste te dá segurança, então o passo seguinte é entrar em contacto e marcar uma reunião. Aqui terás a possibilidade de falar diretamente com a Assistente Virtual, por vídeo-chamada.

Faz as perguntas que precisas para te sentires em segurança ao criares uma parceria com a assistente virtual e também para verificares se crias empatia com a tua futura parceira de negócios.

Caso não sintas empatia, nem vale a pena continuar, a minha recomendação é que procures outra pessoa. Aqui mais que dados e validações externas nas relações humanas que conta é o nosso instinto, ouve-o e toma a decisão.

 

Sucesso

Após o 1º contacto irás receber uma proposta e caso aceites, e no caso da Remote Solutions assinam um contrato e um acordo de confidencialidade. Começa agora a parceria que irá trazer muitos frutos e finalmente dar-te tempo para te dedicares ao sucesso do teu negócio. Descubra 5 razões para contratar uma Assistente Virtual.

Procurar uma Assistente Virtual não é uma tarefa complicada, o importante é garantir a confiança que se está a fazer uma aposta na pessoa certa. 

E caso precises de ajuda em Marketing Digital ou Gestão Administrativa, fala comigo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Marketing Imobiliário | Remote Solutions | Serviços