Tempo de leitura: 3 minutos

Como Vender Imóveis no Primeiro Ano Como Consultor Imobiliário

Como Vender Imóveis no Primeiro Ano Enquanto Consultor Imobiliário

Se estás a começar a tua aventura no mundo do imobiliário fica a perceber como consegues vender imóveis no teu primeiro ano com 5 dicas simples e eficazes.

Queres saber como vender imóveis no primeiro ano?

Primeiramente é importante marcar uma posição forte para que não sejas ultrapassado pela concorrência que está há mais tempo no mercado e tem uma maior carteira de clientes.
Ser consultor imobiliário é uma profissão recompensadora mas exigente, por esse motivo 80% dos consultores imobiliários desistem no seu primeiro ano.

E com a quantidade de tarefas não é surpresa: as reuniões via zoom, tentar marcar visitas, pensar em formas de chegar a mais leads, ter formação de venda, de clientes compradores, de estratégia, definir objetivos, ligar às leads que recebes, treinar o teu melhor pitch.

Ter sucesso neste mercado nem sempre é um caminho fácil mas assim que dominares o processo de compra/venda, irás ter o retorno que esperas.

Por isso se estás a começar agora parabéns, e para que possas ter sucesso e tornar-te num Top Producer, vou partilhar 5 dicas para que consigas vender imóveis no teu primeiro ano.

1 – Rotina

Cria uma rotina de trabalho diária. Como consultor imobiliário com flexibilidade de horários é fácil cair na armadilha, do “faço depois” ou “tenho tempo” para as tarefas menos “atraentes”. E na verdade são nessas pequenas coisas que se vão acumulando que criam uma bola de neve gigante que acabam por criar stress e parece que o trabalho de um consultor é só isso e não temos tempo para a venda de um imóvel.

Por isso é importante implementares rotinas de trabalho e pessoais.
Estabelece horários para fazer prospecção online, contactar leads responder e-mails e também fazer exercício.
Ter uma agenda e respeitar os teus horários é crucial para teres sucesso.

2- Define Objectivos

Um conceito muito interessante no mundo imobiliários e que por vezes cai no esquecimento é que, apesar de teres o teu Broker e o teu Diretor Comercial tu és o teu próprio líder. És um trabalhador independente é para ti que trabalhas. Por isso além dos objetivos da agência tens que traçar os teus objetivos enquanto consultor imobiliário.
Vê com a mesma importância como se fosse a tua própria empresa onde executas todas as funções, desde a área administrativa, marketing e comercial.

A definição de objetivos irá dar-te foco, um caminho a seguir e ajuda-te a progredir enquanto consultor imobiliário. Se te sentes que assoberbado só de ler isto, não te preocupes, nós damos uma ajuda.

3 – Marketing

O Marketing Digital é uma peça fundamental no sucesso de um consultor imobiliário. Atualmente qualquer consultor ou Top Producer, aposta no marketing digital. Nas Redes sociais foca-te principalmente a entregar conteúdo que vai ajudar os teus clientes, dá dicas e mostra que conheces o mercado. Lembra-te as Redes sociais são uma extensão de ti, permitem-te alcançar muitas pessoas sem saíres de onde estás.
Já no e-mail marketing, define bem a tua estratégia e não uses apenas como montra dos teus imóveis, acredita um possível cliente não se vai interessar por isso.
Aposta em anúncios de Facebook e Instagram para alcançares mais pessoas e angariares leads quentes.

Se não sabes por onde começar a definir a tua estratégia então espreita o meu e-book grátis que te vai ajudar a criar um plano de marketing imobiliário para 2021.

4 – Mercado

É muito importante conhecer a zona em que vais trabalhar. Não caias na armadilha de querer dar um passo maior que a perna. Foca-te numa região e trabalha-a bem, pesquisa sobre ela para que consigas definir que tipo de cliente podes atrair e como comunicar com quem ainda não quer vender mas que no futuro irá recorrer a ti. Lembra-te o perigo de tentar ser especialista em tudo é que podes acabar por ser especialista em nada.
Estuda a tua zona, o preço por m2, os empreendimentos que estão na zona mas não fiques apenas pelo “papel”, faz networking, conhece as pessoas da região, toma o pequeno almoço no café de bairro mais popular, isso vai ajudar-te a posicionar como especialista na tu área de atuação.

5 – Resultados

Respeita as etapas do processo de compra e venda, especialmente no teu primeiro ano como consultor imobiliário. Existem várias fases na venda de um imóvel e para que consigas obter resultados constantes deves dominar todas as fases e saltar da teoria à ação. Cria processos que te permitam acompanhar todo o processo de venda evitando assim que saltes fases por estares a pensar no resultado final.
A prática vai ser a tua melhor aliada.

Com estas dicas terás um ponto de partida para garantires o sucesso profissional e vender imóveis logo no teu primeiro ano e tornares-te num Top Producer com rendimento constante.

Partilha este post:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não é permitida a cópia.
Marketing Imobiliário | Remote Solutions | Serviços