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Dicas de Anúncios no Facebook Para Consultores Imobiliários

Dicas de Anúncios para Consultores Imobiliários

Criar anúncios no Facebook ou Instagram é uma excelente estratégia para garantir resultados mais rapidamente. Com os anúncios podes alcançar uma audiência maior e criar chamadas para ação mais eficazes, porque comunicas algo muito específico para uma audiência ainda mais segmentada.

O tópico dos anúncios no Facebook são bastante comuns nas minhas sessões de consultoria de marketing imobiliário. Muitas vezes perguntam por dicas para melhorar a performance dos anúncios ou mesmo ajuda para criar o seu primeiro anúncio.

Por isso deixo-te algumas recomendações que podes usar para melhorar os teus anúncios e desta forma te vão ajudar a dominar o mercado imobiliário:

 

1 – Utiliza o objetivo Geração de Leads se não tens landing page e pretendes recolher contactos.

Esta estratégia é ótima para recolher as informações das tuas leads, principalmente se não tiveres uma landing page. O processo de geração de leads do Facebook já contempla todos os passos necessários para obter esses dados e sempre em conformidade com o RGPD. 

 

2 –  Utiliza a tua experiência com o teu público-alvo para segmentar audiências.

Se queres vender um imóvel ou queres ter mais angariações tu sabes para que público-alvo pretendes anunciar, porque já lidaste com eles anteriormente: Qual a sua demografia? Idade, filhos, escolaridade, localização? Quais os seus interesses? Utiliza esse know-how para segmentar a audiência eficazmente.

 

3 – Utiliza imagens com dimensões para Feed e Stories, não utilizes a mesma imagem para tudo.

Ao criares uma campanha tens a possibilidade de definir onde queres que seja publicado o teu anúncio, facebook, instagram, feed ou stories entre outros. Se pretendes (e bem) usar todos os locais de publicação, adapta os formatos das imagens para que elas não fiquem cortadas ou muito pequenas. 

 

4 – Adapta as Chamadas para a Ação (CTA) com base na intenção da campanha.

Sabemos a importância do CTA, no entanto é comum, ao criar um anúncio, não adaptar tendo em conta aquilo que queremos comunicar. Se é um Ebook utiliza “Descarregar”, se vais enviar para tua landing page, usa o “Saber mais”.

 

5 – Reduz o investimento agendando as campanhas para não correrem de madrugada.

Sabias que podes agendar os teus anúncios para correrem em determinados dias e horas? É perfeito para poupar no custo, pausando os anúncios nas horas em que a probabilidade de verem o teu anúncio é muito curta.

 

6 – Verifica, no mínimo, uma vez por semana a performance das tuas campanhas.

Após criares a primeira campanha deves verificar como é que está a correr para que possas melhorar certos aspectos que precisam de ser otimizados. Verifica os anúncios que têm maior alcance, pausa os que têm menos e estão a consumir mais orçamento.

 

7 – Parcela o teu orçamento

Na definição do orçamento a ser utilizado, não coloques logo todo o valor que tens disponível para as campanhas.

Um dos modelos que sugiro aos meus clientes quando estão a começar é a regra: 50/30/20 

Se tens por exemplo 300€ por mês para gastar em anúncios, a minha sugestão é que utilizes metade desse valor, 50%, para a fase inicial da campanha e guarda o restante para quando a campanha estiver a trazer resultados.

Duas semanas depois, após otimização das campanhas, aumentas mais 30% o orçamento e vês se os resultados acompanham esse aumento. Uma semana depois adicionas os restantes 20%.

Assim permite-te ter maior controlo sobre o valor que é investido e se houver essa necessidade, podes cortar o investimento sem grande perda.

Isto é ainda mais importante se é a primeira vez que crias anúncios: no exemplo dos 300€/mês utiliza um budget de 1€ a 5€ por dia para avaliar a performance dos anúncios e quando começares a ver resultados aumentas a campanha com base na regra que te indiquei. 

Existem muitas estratégias de anúncios, e regras para os orçamentos irão sempre depender de cada tipo de negócio e da audiência. 

 

Conta-me nos comentários se já utilizas algumas destas sugestões e como tem corrido.

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