Tempo de leitura: 2 minutos

Email Marketing: Dicas para Melhorar a Taxa de Abertura dos E-mails

Email Marketing: Como Melhorar Taxa Abertura Emails

Uma das estratégias de marketing mais relevantes para o sucesso de um negócio é o email marketing. Neste artigo dou-te 5 dicas para melhorar a taxa de abertura dos teus emails.

Uma das estratégias de Marketing Digital  mais relevantes para o sucesso de um negócio é o Email Marketing.

Se compararmos com outras estratégias, como o cold calling, anúncios ou landing pages, o Email Marketing é a melhor escolha por 3 razões:

1 – Tem melhor performance: se tiveres uma base de dados rica e bem atualizada então a probabilidade de sucesso é maior.

2 – É mais barato: na realidade só se paga pela aplicação de envio de email, que por vezes é gratuita.

3 – Simples de executar: a tua audiência já está segmentada, eles querem receber comunicações tuas, apenas tens que entregar conteúdo que faça sentido.

Eis 5 dicas para melhorar a taxa de abertura dos teus emails:

Dica 1 – Cria Testes A/B

Os testes A/B, são uma ferramenta de Email Marketing, muito importante que te permite aumentar a taxa de abertura dos teus emails. Consiste em testar duas versões do teu email, que poderão ser:

  • O Assunto
  • O Texto
  • Imagem
  • Botão (CTA)

Ao fazeres um teste A/B irás enviar as duas versões para uma amostra da sua audiência, cerca de 50%, onde 25% recebe a versão A e 25% recebe a versão B. A versão com a melhor taxa de abertura será enviada para os restantes 50% da tua audiência.

 

Dica 2 – Colocar Emojis no assunto ✅

Esta é de caras, mas na realidade não é só escrever o assunto e colocar emojis. Isto porque colocar muitos emojis pode prejudicar a taxa de abertura dos emails.
Devemos colocar apenas um e deverá estar relacionado com o assunto. Usar emojis ajuda a reduzir o tamanho do assunto, algo muito importante quando 47% das pessoas vê os emails no smartphone.
Não arrisques ficar com o assunto cortado. ✂️

 

Dica 3 – Coloca o teu primeiro nome no campo “From”

Colocar o teu nome, por exemplo “Rita – Assistente Virtual” ou o nome da tua empresa “Rita da Remote Solutions”, vai tornar o email mais humano e menos promocional. Ter o nome neste campo fará com que o teu email se destaque na caixa de correio de quem recebe.

 

Dica 4 – Utiliza listas nos assuntos

Dou-te 3 razões para utilizares listagens de forma a aumentar a taxa de abertura dos teus emails:

1 – Ficaste com vontade de saber mais, certo?
2 – Este formato de assunto tem muito potencial porque incita à curiosidade.
3 – Ninguém “tem tempo” para ler emails mas arranjam uns minutos para ler dicas, acredita.

É claro que esta estratégia irá depender do conteúdo do teu email, mas a realidade é que se conseguires transformar o teu email numa lista com dicas ou sugestões/recomendações tornas o conteúdo e o assunto muito mais atrativo.
Queres outro exemplo?
“Conhece as 4 razões porque o teu email não tem uma boa taxa de abertura”.

 

Dica 5 – Evita enviar emails em períodos de pouca atividade

Esta é óbvia, no entanto vale sempre a pena reforçar: não envies emails ao fim de semana.
Coloca-te no lugar do destinatário: vês o teu email ao fim de semana?
Mesmo que recebas a notificação no telemóvel ou tablet, podes nem sequer abrir.
Evita enviar aos fins de semanas e segundas-feiras, visto que depois do fim de semana o mais provável é termos a caixa de correio cheia. No meio é que está a virtude, envia entre terça e quinta-feira.

Diz-me uma coisa, já tens o meu e-book, grátis, para implementares a tua estratégia de Marketing Digital Imobiliário?
Faz o Download AQUI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Marketing Imobiliário | Remote Solutions | Serviços

e-book grátis

Comece já a preparar a sua estratégia de Marketing Digital para liderar o mercado Imobiliário em 2021.