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Como Fazer a Descrição do Imóvel para atrair Clientes

Como Fazer a Descrição do Imóvel para atrair Clientes

A descrição do imóvel pode muitas vezes ser o fator decisivo para que o cliente marque a visita. Descobre como fazer uma descrição que vende.

O método AIDA é uma metodologia que te vai permitir fazer uma descrição do imóvel de forma a atraires Leads e convertê-las em Clientes.

É certo que as fotografias do imóvel, assim como o vídeo, são muito importantes mas uma boa descrição do imóvel é imprescindível para reforçar o impacto que pode ter perante o cliente.

A descrição do imóvel é, portanto, a forma decisiva para convencer o potencial comprador (ou lead) a querer visitar aquele imóvel.

 

O que é AIDA?

O AIDA é um método usado no Marketing e Vendas dá ênfase ao conhecimento do comportamento do consumidor.
Neste modelo temos em consideração o desejo do cliente, o que necessita de forma a propor as etapas necessárias de forma a gerar leads e converter em vendas.

Este modelo foi desenvolvido em 1899, por Elmo Lewis – um dos pioneiros da publicidade e vendas nos Estados Unidos.

A metodologia AIDA é um acrónimo, tem 4 etapas e cada letra corresponde a uma fase do funil e vão ajudar-te a entender o comportamento de uma lead para que se tornem cliente.

 

Como o método AIDA pode ajudar na Venda de Imóveis?

A premissa é simples. Parte-se da ideia de perceber o que a lead necessita para avançar pelo funil de atendimento e concretizar a compra do imóvel.

Portanto, com base em algumas perguntas e respostas que é aplicada a metodologia AIDA para vender imóveis.

  • O que a lead pensa no momento?
  • O que quer acima de tudo?
  • Do que precisa para comprar um imóvel?

 

Método AIDA na Descrição do Imóvel

Se seguires esta metodologia nas descrições dos imóveis, irás guiar as tuas leads dentro do funil de experiência.

 

Como fazer a descrição de um imóvel?

 

1. Começar por atrair a sua atenção no título e na primeira frase da descrição.
Ao mantê-los curiosos o suficiente para continuar a ler. Lembra-te que a descrição deve ser simples, curta e objetiva e deve estar optimizada para SEO.

 

2. De seguida foca-te em dar destaque ao que tens para oferecer ao ponto de começarem a relacionar com informação   que está descrita.
Por exemplo: Onde está localizado? Quantos quartos tem? Foi totalmente remodelado ou é novo?
É aqui que crias o momento para de seguida despertar o desejo.

 

3. Neste momento começas a despertar o seu desejo conforme a oferta que tens e tendo em conta a necessidade do cliente. Tem sempre em conta as características mais importantes do imóvel. Por exemplo: O imóvel tem piscina? Um escritório? Fica perto da praia?
Pensa no que levaria um cliente a comprar aquele imóvel e não um outro.

 

4. Por fim rematas com uma chamada para ação para os motivar a entrar em contacto contigo e para que o cliente tome a decisão.
Sê criativo neste CTA (call to action) e foge do recorrente “marque agora a sua visita”.  Experimenta por exemplo: “fico a aguardar a sua chamada” ou “marcamos visita hoje?”

 

Agora que já tens tudo para começar a vender através das tuas descrições, vê como combater as possíveis objeções de Clientes Compradores.

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